STF recebe associação de pais, amigos e pessoas com deficiência
Visita foi realizada em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência.
O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, na manhã desta quinta-feira (21), a visita da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), que reúne estudantes do Centro de Ensino Fundamental Miguel Arcanjo, de São Sebastião (DF).
A visita ocorreu em comemoração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado nesta quinta-feira (21). Dos 30 alunos que participaram da visita, 16 eram pessoas com deficiência (PCD). O grupo visitou as instalações do STF, passando pelo Museu Ministro Sepúlveda Pertence, pelo Salão Branco, pelo Plenário e pelo Salão Nobre, e viu a atual exposição em comemoração aos 35 anos da Constituição Federal lançada pela presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, nesta quarta-feira (20).
Ao final da visitação, o grupo assistiu a uma palestra ministrada pelo assessor-chefe da Assessoria de Inteligência Artificial (AIA) do STF, Rodrigo Canalli, que explicou a função do Supremo e seu relacionamento com os demais Poderes.
Luta da Pessoa com Deficiência
O representante da APABB, Ygor Paulino, disse que a visitação à sede do Poder Judiciário é muito representativa, pois corrobora o lema da associação, que é “o normal é ser feliz”.
“A pessoa com deficiência tem o direito de estar em todos os lugares. Nosso slogan já diz tudo. Se o normal é ser feliz, é normal ser feliz em todos os espaços, inclusive em espaços tão importantes para a população brasileira”, concluiu.
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência foi instituído pela Lei 11.133/2005.
AF//CF