STF abre nesta quinta-feira (14) seminário “Combate à Desinformação e Defesa da Democracia”
Evento de dois dias terá painéis diversificados com transmissão no YouTube pelo canal do Supremo.
A partir das 9h de amanhã (14), a Sala de Sessões da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) sediará o seminário “Combate à Desinformação e Defesa da Democracia”, resultado da reunião dos reitores das universidades parceiras do Programa de Combate à Desinformação com a presidente do STF, Ministra Rosa Weber, em fevereiro deste ano. O evento, que continuará na sexta-feira (15), é aberto à sociedade civil e será transmitido pelo canal do STF no YouTube. Os participantes inscritos que estiverem presentes terão direito a certificado.
A abertura será feita pela presidente do Supremo, ministra Rosa Weber. Os sete painéis discutirão, entre outros temas, a regulação das plataformas digitais, a educação midiática e o papel das agências de checagem na defesa da democracia. A proposta é abordar, junto a representantes da sociedade civil e da academia, formas de enfrentar a desinformação e o discurso de ódio.
Além dos debates, será lançado o livro “Desinformação – O mal do século (Distorções, inverdades e fake news: a democracia ameaçada)”, com artigos sobre o tema. A publicação é resultado da parceria entre o STF e a Universidade de Brasília (UnB).
Confira os palestrantes e os painéis do seminário “Combate à Desinformação e Defesa da Democracia”.
CT, AF//CF
Leia mais: