Quadro do jornalista jurídico Luiz Orlando Carneiro é incorporado ao patrimônio do Tribunal

A presidente do STF, ministra Rosa Weber, participou da colocação da obra no Comitê de Imprensa.

01/09/2023 13:12 - Atualizado há 8 meses atrás

O Comitê de Imprensa do Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu, nesta quinta-feira (31), uma das pinturas assinadas por Luiz Orlando Carneiro, um dos mais renomados jornalistas que já cobriu o Judiciário brasileiro. Falecido em janeiro, aos 84 anos, Luiz O, como era carinhosamente chamado pelos colegas, acompanhou o dia a dia do Supremo por mais de três décadas, primeiro pelo Jornal do Brasil e, depois, pelo site jurídico Jota.

Além do ofício como jornalista, foi um dos maiores especialistas em jazz do país, tema da obra incorporada agora ao patrimônio do STF.

Ao lado de jornalistas e da família de Luiz Orlando, a presidente do Supremo, ministra Rosa Weber, participou da aposição do quadro. “Luiz Orlando ficaria muito feliz em saber que agora ele fica pertinho dos jornalistas de quem ele era um orientador, um ícone”, afirmou. “Ele exerceu o jornalismo de maneira exemplar nas quase três décadas em que cobriu a história do STF, dando informações fidedignas no que diz respeito à Corte e, tenho certeza, amando-a muito”.

Confira imagens da colocação da obra.

SP//CF

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.