Nobel de Economia Joseph E. Stiglitz fará palestra no STF
O economista é o convidado da próxima edição do projeto “Diálogos com o Supremo”, no dia 11/9.
O economista Joseph E. Stiglitz, professor da Universidade de Columbia, é o convidado da próxima edição do projeto “Diálogos com o Supremo”, marcada para 11 de setembro, às 17h, no Supremo Tribunal Federal (STF). Vencedor do Prêmio Nobel de Economia de 2001, Stiglitz apresentará a palestra “Desafios para o crescimento econômico com estabilidade e inclusão social”.
O encontro é aberto ao público e será transmitido ao vivo, com tradução simultânea, pelo canal do STF no YouTube. As pessoas interessadas em acompanhar presencialmente precisam apenas se identificar na portaria do STF. A presidente do STF, ministra Rosa Weber, e o vice-presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, participarão da abertura.
Prêmio Nobel
Joseph E. Stiglitz nasceu em 1943 na cidade de Gary, no Estado de Indiana (EUA). Com formação pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), foi professor em algumas das universidades mais renomadas do mundo, como Oxford, Princeton, Manchester, Stanford, Yale e Columbia. Também já foi o economista chefe do Banco Mundial.
Em março deste ano, Stiglitz esteve no Brasil para participar de um seminário na sede do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), no Rio de Janeiro.
Diálogos com o Supremo
O “Diálogos com o Supremo” busca o debate sobre temas relevantes e atuais, em formato de palestras e exposições. Já participaram do programa o professor de Direito na Alemanha Armin von Bogdandy, a doutora em Filosofia Política e professora Giséle Szczyglak, o embaixador e professor Carlos Henrique Cardim, o escritor Itamar Vieira Jr. e o presidente da Biblioteca Nacional, Marco Lucchesi.
A iniciativa do projeto é da Secretaria de Altos Estudos, Pesquisas e Gestão da Informação (SAE).
AR//CF