Supremo promove Seminário internacional sobre Segurança Cibernética

Evento será realizado nos dias 24 e 25 de agosto, no TSE.

18/08/2023 17:55 - Atualizado há 8 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal (STF) promoverá, nos dias 24 e 25 de agosto, o "Seminário Internacional de Segurança Cibernética nas Cortes Superiores". O evento ocorrerá na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.

O encontro tem a finalidade de promover o intercâmbio das ações, boas práticas e recomendações de segurança cibernética seguidas por órgãos da cúpula do Judiciário internacional, por meio de apresentações temáticas envolvendo Gestão em segurança da informação, ataques cibernéticos e formas de monitoramento e combate, além de inovação tecnológica.

Além desses temas, serão apresentados exemplos de ações de inovação e do uso de novas tecnologias, desenvolvidas em parcerias firmadas entre órgãos do Poder Judiciário, academia e iniciativa privada.

Programação

O primeiro dia de evento contará com uma palestra magna do diretor de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça da União Européia, João Fernandes.

Na programação do segundo dia do seminário, o painel de abertura tratará de Gestão em Segurança da Informação, e contará com representantes da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, da Microsoft e da Consultoria em Segurança Cibernética da União Europeia.

O painel Ataques Cibernéticos debaterá o cenário de segurança cibernética, as consequências judiciárias dos ataques, a segurança de banco de dados em nuvem e a resposta a incidentes.

O último painel, Inovação com Academia e Iniciativa Privada, contará com o diretor executivo para Inovações Tecnológicas da INTERPOL, que falará sobre parceria internacional, e um representante da IBM, especialista em segurança de dados e criptografia.

Conheça a programação do seminário

SP//GR

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.