Decisão que restabeleceu o piso nacional de enfermagem é destaque no “Supremo na Semana”
O episódio #74 também aborda a formação de maioria no Plenário do STF para condenar Fernando Collor.
A decisão do ministro Luís Roberto Barroso que restabeleceu o piso salarial nacional de enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras é um dos destaques do episódio #74 do podcast “Supremo na Semana”. A decisão admite a possibilidade de negociação coletiva sobre o piso para os profissionais da iniciativa privada.
Clique aqui para ouvir o episódio #74 ou aqui para assistir em vídeo.
O programa também analisa o julgamento do ex-senador Fernando Collor de Mello. Na sessão de quinta-feira (18), o colegiado formou maioria para condená-lo por corrupção e lavagem de dinheiro, e a análise do caso continua na próxima quarta (24), com os votos dos três ministros restantes e a discussão sobre a pena a ser fixada.
Outro tema do episódio é a suspensão, pelo ministro Gilmar Mendes, da decisão da Justiça do Rio de Janeiro que havia proibido a exibição do programa “Linha Direta”, da TV Globo, sobre a morte do menino Henry Borel. O ministro entendeu que houve censura prévia.
Esta edição do “Supremo na Semana” é apresentada por Mariana Xavier, coordenadora de Novas Mídias da TV Justiça, e tem comentários de Mauro Burlamaqui, jornalista da Secretaria de Comunicação do STF.
PR//CF