Simpósio reunirá cerca de 200 servidores de diversos tribunais para debater segurança cibernética
Programação abordará compartilhamento de boas práticas em segurança da informação, tendências da segurança cibernética no Brasil, entre outros assuntos
O Supremo Tribunal Federal realiza, nesta sexta-feira, (31), na sala de sessões da Primeira Turma, o “Simpósio de Segurança Cibernética dos Tribunais Superiores”. O evento recebeu cerca de 200 inscrições em dois dias, superando o número de vagas disponíveis e as expectativas da organização.
O encontro pretende capacitar e conscientizar servidores do Judiciário sobre a importância da segurança cibernética nos tribunais. Para isso, além de equipamentos e ferramentas, é necessário que os gestores percebam os riscos de segurança da informação dentro de seus próprios processos de trabalho e sejam capazes de reconhecer ameaças. Além disso, o fórum possibilita a construção de uma rede de relacionamentos entre os servidores de diversos tribunais.
O público do simpósio contará com especialistas em segurança cibernética, mas servidores de outras áreas também integrarão o curso. Na programação estão previstos: o compartilhamento de boas práticas em segurança da informação, riscos de segurança cibernética no processo judicial, tendências da segurança cibernética no Brasil, entre outros assuntos.
Além dos servidores do STF e dos tribunais e conselhos do Poder Judiciário sediados no DF, o simpósio contará com a contribuição de integrantes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), Tribunais Regionais do Trabalho da 6ª Região (TRT-PE), da 8ª Região (TRT-AP/PA), da 17ª Região (TRT-ES), da 18ª Região (TRT-GO), da 19ª Região (TRT-AL), da 23ª Região (TRT-MT) e do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE).