Rádio e TV Justiça se unem para entregar mais conteúdo jurídico de qualidade
A união traz uma nova grade de programação com matérias jornalísticas, programas especiais, entrevistas e cobertura de eventos.
Conteúdo jurídico gratuito e confiável, acessível de forma rápida, no celular, no carro, em casa, no trabalho ou em qualquer lugar. A unificação da Rádio e da TV Justiça permitirá o acesso à informação de forma mais ágil e com qualidade.
A junção das emissoras trouxe uma nova grade de programação com matérias jornalísticas, programas especiais, entrevistas e participações de autoridades de todos os ramos do sistema de Justiça, além da palavra de especialistas e doutrinadores do Direito. Inclui-se a isso a cobertura, em tempo real, de eventos promovidos no Supremo Tribunal Federal e em outros tribunais, por meio de parcerias.
A TV e a rádio existem para aproximar o cidadão do sistema de Justiça. A produção é destinada a informar, esclarecer e ampliar o acesso à Justiça, buscando tornar transparentes suas ações e decisões.
É informação de qualidade, serviços e orientações pensadas para, principalmente, levar conhecimento jurídico e proporcionar a conscientização da população acerca de seus direitos e deveres. Os canais oficiais da Rádio e TV Justiça podem ser acessados no YouTube.
Audiência pública
Em junho de 2022, o STF realizou audiência pública para discutir novas soluções e modelos de negócio para a TV e a Rádio Justiça. O intuito foi definir uma solução para a continuidade sustentável das emissoras e fazer frente aos avanços e às atualizações tecnológicas necessárias. Saiba mais aqui.