Falha na sinalização de trânsito é tema do Programa Rádio Justiça-Revista
De quem é a responsabilidade pela falha na sinalização do trânsito? E o que acontece quando as funerárias e os cemitérios não garantem a prestação dos serviços oferecidos? As respostas para essas questões poderão ser encontradas no programa Rádio Justiça Revista desta sexta-feira.
O quadro Veredicto vai abordar um caso interessante que aconteceu em Minas Gerais. Um sinal de trânsito com defeito e um acidente de carro. O motorista entrou na Justiça pedindo indenização. O programa ouve o chefe da Divisão de Engenharia do Departamento de Trânsito do DF, José Lima. Também explicando o caso, mas do ponto de vista jurídico, está o advogado e professor da Universidade de Brasília, Hércules Benício.
Outro destaque no Rádio Justiça Revista de amanhã trata do direito do cliente e dos deveres das prestadoras de serviços funerários no cumprimento dos contratos. Um morador de Brasília vai receber indenização, pelo constrangimento que passou quando foi sepultar a mãe e não havia jazigo disponível. Para abordar o direito do consumidor o convidado do programa é o procurador Antônio Ezequiel, da Procuradoria dos Direitos do Cidadão do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios.
Também participa do programa o advogado Paulo Roque, especialista em Direito do Consumidor. No quadro Conhecendo Seus Direitos os ouvintes vão saber um pouco mais sobre o funcionamento dos cartórios, porque eles existem e qual a importância dos registros públicos. O Rádio Justiça – Revista também tem um espaço para apresentar os instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão para solucionar seus problemas.
TRANSMISSÃO
Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido pela Rádio Justiça FM, em rede com a Rádio Nacional (AM) em rede com a Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC), podendo ainda ser sintonizado por 680 emissoras que retransmitem a programação da Radiobrás via satélite. O programa também está nos sites do Supremo (www.stf.gov.br) – no link Notícias – e da Abert (www.abert.org.br) As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br. A Rádio Justiça FM pode ser ouvida pela freqüência 91,1 Mhz ou pela web www.radiojustica.gov.br.
AR//JC