Começa segundo dia da audiência pública para debater soluções para pessoas em situação de rua

A reunião é transmitida, ao vivo, pelo canal do STF no YouTube, pela Rádio Justiça e TV Justiça, com sinal aberto para as demais emissoras interessadas.

22/11/2022 09:45 - Atualizado há 8 meses atrás

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), abriu, na manhã desta terça-feira (22), o segundo e último dia da audiência pública convocada para debater as condições de vida das pessoas em situação de rua. Ele explicou que será aberto um prazo de 15 dias, a partir de hoje, para que os expositores possam entregar suas sugestões e disse que o tempo de cinco minutos destinado a cada participante foi definido para que todos que se inscreveram pudessem participar.

Durante os dois dias de audiência, representantes de governos nas esferas federal, estadual e municipais, dos Poderes Judiciário e Legislativo, além da sociedade civil apresentam um panorama da situação das pessoas que vivem nas ruas, o que tem sido feito e o que precisa se fazer para melhorar as condições de vida dessa população vulnerável.

A audiência foi convocada pelo ministro Alexandre de Moraes para instruir o julgamento da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 976, que pede a adoção de medidas concretas em favor das pessoas em situação de rua. 

A reunião é transmitida, ao vivo, pelo canal do STF no YouTube, pela Rádio Justiça e TV Justiça, com sinal aberto para as demais emissoras interessadas.

Confira a lista dos participantes da audiência pública

AR/RP

Leia mais:

21/11/2022 – Pessoas em situação de rua: expositores do primeiro dia relatam violência e precariedade

21/11/2022 – Ministro destaca complexidade do tema ao abrir audiência sobre pessoas em situação de rua

25/05/2022 – Partidos e MTST pedem providências para população em situação de rua

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.