Algoritmo e bolhas informacionais são tema de novo vídeo com alunos da rede pública em parceria com STF

O projeto faz parte do Programa de Combate à Desinformação do STF, que está divulgando os vídeos, semanalmente, na TV Justiça e nas redes sociais da Corte.

23/08/2022 16:45 - Atualizado há 8 meses atrás

Já está no ar, na TV Justiça e nas redes sociais do STF, o quarto vídeo da série produzida por estudantes de escolas públicas de Santos (SP) no projeto “Memórias em Rede”, do Instituto Devir Educom. Nele, os estudantes conversam sobre como nossas pesquisas diárias na internet deixam “rastros” que impulsionam os chamados algoritmos e formam as bolhas informacionais (disponibilização de conteúdo de acordo com o perfil do usuário por meio do algoritmo das redes).

O projeto integra a parceria estabelecida pelo Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF) com a Rede Nacional de Combate à Desinformação (RNCD). A série de cinco vídeos está sendo divulgada semanalmente pela TV Justiça e pelas redes sociais do STF, dos parceiros da RNCD e do Instituto Devir Educom. O objetivo do projeto é transmitir aos jovens informações sobre o combate a fake news a partir de ferramentas disponíveis na internet, estimulando a produção de conteúdos com responsabilidade.

VP//CF

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.