Intercâmbio Acadêmico do STF: inscrições são prorrogadas até 27/3.
O projeto, de abrangência nacional, é um canal de diálogo entre o STF e as instituições de ensino superior.
O Supremo Tribunal Federal (STF) prorrogou, até o próximo dia 27/3, o prazo de inscrições para a segunda edição do programa de intercâmbio acadêmico “Por Dentro do Supremo”. O projeto, de abrangência nacional, é um canal de diálogo entre o STF e as instituições de ensino superior, além de incentivar a pesquisa e a produção acadêmicas.
A segunda edição será integralmente de forma virtual e oferecerá, ao todo, 35 vagas para intercambistas: 25 para estudantes de graduação e 10 para estudantes de pós-graduação stricto sensu nas áreas de Direito, Ciências Sociais (Antropologia, Sociologia, Ciência Política), Economia, História, Políticas Públicas, Relações Internacionais e demais áreas afins no campo das humanidades. O intercâmbio será realizado, provavelmente, nos dias 10, 11, 12 e 13 de maio de 2022, em período integral: das 9h às 12h e das 14h às 18h.
Para efetuar a inscrição, as pessoas interessadas devem ler com atenção o Edital STF/SAE 1/2022 e preencher formulário eletrônico disponível no portal do STF.
No decorrer do intercâmbio, os estudantes poderão assistir aulas magnas com convidados renomados, acompanhar sessões de julgamento e frequentar aulas e oficinas temáticas com especialistas, servidores e assessores da Corte. Também serão realizadas visitas guiadas pelo Tribunal.
Além de dialogar com o cotidiano do STF e sua história, o programa favorece a troca de conhecimentos práticos e teóricos e fomenta a construção de pesquisas e de novas produções acadêmicas sobre o STF.
Considerando-se a excelência acadêmica exigida, as vagas serão preenchidas segundo o critério regional das instituições de ensino, destinando vagas para todas as regiões do Brasil (Centro-Oeste, Nordeste, Norte, Sudeste e Sul).
Eventuais esclarecimentos podem ser solicitados pelo endereço eletrônico intercambio@stf.jus.br.