Presidente do STF é convidado a participar de encontro de magistrados do Brasil e do exterior
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, foi convidado, hoje (17/3), a proferir conferência de encerramento da Assembléia Ordinária Anual da Federação Latino-americana de Magistrados (FLAM) e da Reunião do Grupo Ibero-Americano da União Internacional de Magistrados/ Internacional Association of Judges (UIM/IAJ).
“A FLAM é a federação que congrega as associações nacionais de magistrados dos países das Américas e Caribe, representando aproximadamente 50 mil juízes”, esclarece o presidente da FLAM, Guinter Spode. Ele também explica que a UIM/IAJ é a entidade que reúne as associações de magistrados de todos os continentes, e é órgão consultivo da ONU para assuntos do Poder Judiciário.
Ele veio hoje ao Supremo acompanhando o presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Cláudio Baldino Maciel, que fez o convite ao ministro Maurício Corrêa. Os encontros acontecerão em conjunto, entre os dias 13 e 18 de abril, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e estão sendo organizados pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). O presidente fará explanação sobre o tema: “A independência judicial como pressuposto do estado democrático de direito”.
Presidente do STF com Maciel e Spode (cópia em alta resolução)
#EC/RR//AM