Advogado da cantora Glória Trevi dá entrada em Habeas Corpus no STF
O STF recebeu hoje (06/07) pedido de Habeas Corpus em favor da cantora mexicana Glória de Los Angeles Treviño Ruiz, mais conhecida como Glória Trevi. No dia 07 de dezembro do ano passado, o Supremo decidiu por unanimidade autorizar a Extradição da cantora mexicana, acusada pela Justiça de seu país de cometer crimes de rapto e corrupção de menores. O relator da extradição (783) é o ministro Néri da Silveira.
Apesar da decisão do STF, no dia 21 de fevereiro desse ano, o Ministério da Justiça comunicou ao Supremo que Glória Trevi havia dado entrada com pedido de Refúgio no Brasil. No dia 28 de março, o relator da Extradição levou ao Pleno do tribunal uma Questão de Ordem.A intenção era esclarecer se o pedido de refúgio interrompia processo de Extradição já julgado.
A Questão de Ordem ainda está sendo apreciada pelos ministros. Juntamente com Glória Trevi, o governo mexicano pediu a Extradição do empresário da cantora, Sérgio Andrade Sanchez, e da secretária Maria Raquenel Portillo, que, no Habeas Corpus requerido hoje ao Supremo também se beneficiarão em caso de decisão favorável.