Rádio Justiça – Revista fala sobre demissão durante gravidez
Nesta sexta-feira (05/03), um dos destaques do programa Rádio Justiça – Revista é uma sentença do Tribunal Superior do Trabalho. O TST julgou o recurso de uma trabalhadora de Barueri, interior paulista, que pedia indenização por ter sido demitida estando grávida. Sobre esse assunto, o programa vai ouvir o presidente da Associação Brasileira do Advogados Trabalhistas, Nilton Correa, e a presidente da Associação Brasiliense de Medicina do Trabalho, a médica Osvaldina Fonseca Botelho.
No quadro “Por Dentro do Judiciário”, o programa traz o caso de um motorista que ofendeu seu chefe e foi demitido por justa causa. O empregado recorreu à Justiça para anular a aplicação da justa causa. O processo foi parar no TST. O gerente executivo de Recursos Humanos de uma multinacional, Caio Miranda, e o advogado trabalhista, Roberto de Figueiredo Caldas vão comentar o tema.
Ainda nesta sexta-feira o ouvinte do Rádio Justiça – Revista vai conhecer o funcionamento da Ouvidoria do Supremo Tribunal Federal, que atua informalmente, mas já recebe em média 40 cartas por semana. O programa também tem espaço para tirar dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas. Serviços, curiosidades, cursos e eventos de repercussão nacional também são divulgados.
TRANSMISSÃO
Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido direto da Rádio Nacional (AM) em Brasília, em rede com a Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC), sendo disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite. O programa também está nos sites do Supremo (www.stf.gov.br) – no link Notícias – e da Abert (www.abert.org.br) As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustica@stf.gov.br.
#SJ/AR//JC