STF investiga suposto crime eleitoral envolvendo deputados e ex-governador de RR

13/02/2004 19:50 - Atualizado há 8 meses atrás

O ministro Carlos Ayres Britto, acolhendo o parecer do Ministério Público Federal (MPF), determinou a reautuação como Inquérito (Inq 2091) da Petição (Pet 3021) ajuizada em face da deputada federal Suely Campos (PP/RR), do deputado estadual Chico Guerra (PFL/RR) e do ex-governador do estado de Roraima,  Neudo Ribeiro Campos.
 
O Inquérito Policial foi aberto para apurar crime eleitoral supostamente praticado pelos deputados e pelo ex-governador no município de Caracaraí(RR). Eles são acusados de distribuirem prêmios, mediante sorteio de senhas durante a realização de um comício. Esse fato é crime tipificado no artigo 334, do Código Eleitoral brasileiro.
 
Esse Inquérito chegou ao Supremo Tribunal Federal em setembro de 2003 e foi autuado como Petição (Pet 3021), distribuída ao ministro Carlos Ayres Britto. O ministro abriu vista ao MPF, que opinou pela reautuação da Petição e pediu a oitiva dos acusados. Britto determinou a reautuação dos autos, para após decidir sobre o pedido do MPF.
 
#CG/EC//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.