Ministros Dias Toffoli e Gilmar Mendes recebem prêmio de Direitos Humanos
Programas incentivados pelo Supremo e pelo CNJ para ressocialização de presos são lembrados pelo governador do Distrito Federal
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, e o ministro Gilmar Mendes foram agraciados com o I Prêmio Direitos Humanos do Distrito Federal, nesta quarta-feira (4). A premiação tem por objetivo incentivar, promover e colaborar para o fortalecimento das ações de Direitos Humanos em âmbito distrital.
Ao entregar a placa de premiação e o troféu, o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, ao lado do secretário de Justiça e Cidadania, Gustavo Rocha, lembrou os importantes programas incentivados pela Suprema Corte e as parcerias com o GDF. “O nosso presidente do Supremo, Dias Toffoli, faz um belíssimo trabalho, este que dignifica todo o Poder Judiciário. Não só à frente do STF, mas também à frente do CNJ, que traz programas inovadores que incentivam outros programas, como o da ressocialização, que foi criado lá atrás pelo ministro Gilmar Mendes”, afirmou.
Com o objetivo de sensibilizar a população para a necessidade de reinserir, no mercado de trabalho e na sociedade, presos que já cumpriram suas penas, o CNJ e o Supremo lançaram em 2008 o Programa "Começar de Novo". Outro acordo, firmado recentemente, foi o de cooperação técnica para promover ações voltadas ao desenvolvimento socioemocional e à geração de oportunidades a egressos do sistema penitenciário do Distrito Federal e seus familiares.
Assessoria de Comunicação da Presidência
Foto: Paulo Carvalho / Agência Brasília