A liberdade de imprensa é um dos assuntos do Rádio Justiça – Revista desta sexta-feira

11/12/2003 20:40 - Atualizado há 8 meses atrás

No quadro “Veredicto”, o programa aborda duas decisões do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O primeiro caso é o julgamento de um jornalista pela  acusação de calúnia. O Rádio Justiça – Revista entrevista o presidente da Associação Nacional de Procuradores da República, o jurista Nicolau Dino, e a presidente da Federação Nacional dos Jornalistas, Beth Costa, sobre a questão da liberdade de imprensa.


No outro destaque do “Veredicto”, o presidente do Conselho Nacional de Farmácia, Jaldo de Souza, vai comentar a decisão da Justiça que obriga as farmácias a terem um farmacêutico acompanhando o dia-a-dia dos estabelecimentos.


Se você já teve suas bagagens extraviadas durante uma viagem aérea, não perca o Rádio Justiça – Revista de amanhã. O especialista em direito do consumidor vai discutir uma decisão do STJ que determinou o pagamento dos prejuízos causados pelo extravio de malas em uma viagens aérea.


  O Rádio Justiça – Revista tem um espaço para tirar dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou os instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas. Nesta sexta-feira, a consultora jurídica Odete Rocha vai explicar o que é “sentença estrangeira”. Serviços, curiosidades, cursos e eventos de repercussão nacional também são divulgados no programa.


TRANSMISSÃO
 
Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido pelas rádios Nacional Brasília (AM), Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC) e disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite. As emissoras interessadas em veicular o programa podem fazer a solicitação pelo e-mail: radiojustiça@stf.gov.br


#SJ/JC//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.