TV Justiça completa 17 anos com o objetivo de aproximar o Judiciário do cidadão
Nas 24 horas diárias de programação, a emissora permite ao cidadão entender melhor o funcionamento do Judiciário e a debater assuntos jurídicos de grande relevância no cenário nacional.
Há 17 anos, as sessões plenárias passavam a ser transmitidas para o Brasil. Uma iniciativa inédita na história das Cortes de Justiça em todo o mundo: nascia a TV Justiça, em 11 de agosto de 2002. Além das sessões, a emissora se dedica a divulgar as atividades do sistema judiciário para informar e conscientizar a sociedade brasileira em favor da independência da Justiça, da ética, da democracia e do desenvolvimento social.
Para aumentar seu alcance, a TV Justiça foi a primeira no Brasil a transmitir no Twitter toda a programação ao vivo. E para que o espectador não perca nada, os programas também estão disponíveis na conta oficial da TV Justiça no YouTube.
Outra preocupação da emissora é tornar as sessões plenárias cada vez mais acessíveis. Nesse sentido, as transmissões contam com tradução em Libras, audiodescrição e legenda oculta.
E, como parte das comemorações pelos 17 anos, a emissora vem se aprimorando. O programa Direto do Plenário está de cara nova; o jornal e o programa Saber Direito terão, em breve, um visual totalmente renovado, e o Jornal da Justiça Primeira Edição vai começar mais cedo, às 12h30. Assim, marcando os 17 anos, a TV Justiça caminha para a sua maioridade cada vez mais acessível e mais próxima de todos os brasileiros, como devem ser o Direito e a Justiça.
Fonte: TV Justiça