STF rejeita denúncia contra acusados por crime financeiro

04/12/2003 20:08 - Atualizado há 12 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal rejeitou hoje (4/12) a denúncia (Inq 1690) do Ministério Público Federal contra oito acusados por crime contra o Sistema Financeiro Nacional (artigos 5º, 6º e 7º, inciso II, Lei 7492/86).  A decisão estendeu a eles o entendimento aprovado no início de novembro em relação ao deputado federal Eduardo Henrique Accioly Campos (PSB/PE), acusados pelo Ministério Público Federal por suposta emissão fraudulenta de títulos públicos do estado de Pernambuco para pagamento de Precatórios pendentes.


 


O Plenário acompanhou por unanimidade o voto do ministro Carlos Velloso. O processo será, agora, encaminhado ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região (PE), ao qual caberá analisar a acusação por suposta prática de crime contra a Lei das Licitações (artigo 89, Lei 8666/93). A decisão beneficia Wanderley Benjamim de Souza; Jorge Luiz Carneiro de Carvalho; Fabio Barreto Nahoum; Mauro Enrico Barreto Nahoum; Ronaldo Gamon; Wagner Baptista Ramos; Nivaldo Furtado de Almeida e Jairo da Cruz Ferreira.


 



Ministro Velloso, relator do Inquérito (cópia em alta resolução)


 


Leia mais:


 


12/11/2003 – 19:33 – Supremo rejeita denúncia do MPF contra o deputado federal Eduardo Campos


 


#SS/EC//AM

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.