I Encontro Nacional sobre Administração Judiciária deve reunir 110 dirigentes
Nos próximos dias 21 e 22 de novembro, o Supremo Tribunal Federal, em parceria com o Centro de Estúdios de Justicia de las Américas (CEJA), promove o I Encontro Nacional sobre Administração Judiciária.
O evento tem como público os presidentes de todos os tribunais brasileiros e os técnicos em Administração Judiciária do Supremo. Os presidentes dos tribunais que, por algum motivo, não vão participar do evento estão enviando um ou dois representantes. De acordo com a organização, o Encontro deve reunir cerca de 110 pessoas, além disso, já está confirmada a presença de dois técnicos do CEJA.
Na sexta-feira (21/11), a TV Justiça transmite ao vivo a abertura do Encontro que será realizada pelo Presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa. O Presidente da Corte Suprema de Costa Rica, Luis Paulino Mora, e o diretor-executivo do CEJA, Juan Enrique Vargas Viancos também são alguns dos convidados. Na sexta-feira haverá, ainda, uma conferência sobre as “Reformas judiciais nas Américas”, com o Diretor Executivo do CEJA, além de uma apresentação de casos modelo de agilização da prestação jurisdicional.
O Especialista no gerenciamento do Setor Público World Bank, Linn Hammergren, abre o último dia do evento, sábado (22/11), com uma conferência sobre “Administração Judiciária’. Em seguida, ocorrerá a sessão de avaliação das iniciativas apresentadas no dia 21/11 e o encerramento, realizado pela ministra Ellen Gracie, presidente de honra do encontro. O evento será realizado no auditório da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (Anexo III).
#PG/CG//AM