Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (17)

16/01/2019 19:15 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
Toda quinta-feira o juiz e professor José Herval Sampaio Júnior fala sobre o Código de Processo Civil. Em seguida, o Revista Justiça conversa com o presidente do Conselho Nacional de Peritos, José Ricardo Bandeira, sobre como é feita a investigação, em especial, do caso em que o carro da deputada estadual Martha Rocha (PDT) foi alvo de tiros na Penha, no Rio de Janeio. No quadro Justiça Eleitoral, a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, falando sobre destaques na área. O programa também repercute a decisão de uma juíza que condenou plano de saúde a não limitar terapias de criança autista. Quem esclarecerá o caso será o advogado e diretor jurídico do Movimento Orgulho Autista Brasil-MOAB, Edilson Barbosa. Quinta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O Giro pelo Mundo desta quinta-feira destaca o caso em que uma doença hereditária levou empresário britânico a descobrir que não era pai biológico dos três filhos. Destaque também para a notícia de que forças do Quênia matam militantes que atacaram hotel em Nairóbi. O programa recebe ainda a participação da colunista Isolete Pereira, jornalista, advogada e tradutora pública, que traz informações diretamente de Buenos Aires, Argentina. Ela repercute, dentre outros assuntos, o encontro de Maurício Macri e Jair Bolsonaro em Brasília. Quinta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa desta quinta-feira fala sobre a publicidade infantil. O Ministério Público de São Paulo ajuizou ação contra o Google do Brasil pelo uso de estratégias abusivas de publicidade dirigida ao público infantil, realizada por meio da campanha “Você Youtuber Escola Monster High”. Na petição inicial, o promotor de Justiça pede que o Judiciário conceda liminar determinando que conteúdos de sete canais no YouTube sejam indisponibilizados por estarem em desacordo com a legislação infanto-juvenil. Enquanto isso, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo considerou que a indução de crianças a um comportamento erotizado ou “adultizado” por propagandas infringe o Código de Defesa do Consumidor. Dessa forma, foi mantida a condenação da Grendene ao pagamento de multa pela campanha “Hello Kitty Fashion Time”. Quem comenta os assuntos é Livia Cattaruzzi, advogada do programa Criança e Consumo, do Instituto Alana. Quinta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
No início de ano, há uma série de preocupações comuns entre os brasileiros. Questões como a matrícula e a compra de material escolar, o reajuste do plano de saúde, o recolhimento do Imposto de Renda e muito mais. Quais são os cuidados que o cidadão deve ter? O que diz a lei? Quais são os entendimentos da Justiça brasileira. O programa vai tirar todas as dúvidas em entrevistas com especialistas. Quinta-feira, às 17h.

Direito Direto
Em recente decisão, o Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região – Goiás condenou uma empresa de fertilizantes a indenizar em R$ 5 mil um trabalhador demitido enquanto fazia tratamento para transtorno depressivo recorrente. De acordo com a decisão, a empresa praticou ato discriminatório ao dispensar o empregado sabendo da condição de saúde dele. O programa repercute o caso em entrevistas com especialistas. Quinta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Quem não concilia se trumbica”
Lourival acordou e pensou que o dia fosse ser moleza. Ele imaginou que fosse comer torrada com geleia no café da manhã e viver a vida sem sobressaltos. Só que ele não pensava que fosse torrar os miolos para conseguir trocar uma torradeira que comprou na loja “Quanto mais quente melhor”. Ao tentar fazer a troca, ele se deparou com Celino, um dos sócios do lugar, que parece querer tudo, menos ajudar Lourival a resolver seu problema. E, para completar, Celino resolveu colocar a culpa no sócio, Renildo, que não aguentou mais as ofensas do colega e decidiu acabar com a sociedade. E para deixar a situação mais quente que a torradeira de Lourival, Renildo abriu uma loja idêntica à do Celino, só que do outro lado da rua. Assim, está aberta a temporada de concorrência no mercado de torradeiras! Só resta saber se no meio desse fogo-cruzado, Lourival vai conseguir trocar a dele. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica. Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.