Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (16)

15/01/2019 19:20 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No quadro Direito Constitucional, o programa fala sobre a liminar que mantém votação secreta para cargos da Mesa Diretora do Senado. A entrevista é com o advogado constitucionalista Gustavo Dantas. Participa também desta edição o professor especialista em Direito Tributário Ricardo Castagna, falando sobre a nova lei dos fundos patrimoniais e a sustentabilidade econômica das instituições sem fins lucrativos. O jurista e pós doutor em Direito Lênio Streck, colunista do quadro Compreender Direito, vai repercutir o fim da Justiça do Trabalho e, também, sobre a intenção do ministro da justiça, Sérgio Moro, em importar o plea bargain. No quadro Dicas do Autor, o assunto vai ser o livro "Introdução à Lógica Jurídica”, com a presença o autor e professor de Direito Comercial Fábio Ulhôa Coelho. Em seguida, o advogado criminalista Ítalo Braga fala sobre a onda de violência no Estado do Ceará. Quarta-feira, às 8h.

Giro pelo Mundo
O programa repercute que Tribunal Penal Internacional absolve ex-presidente da Costa do Marfim de acusações de crimes contra a humanidade. Enquanto isso, nova caravana de hondurenhos põe em alerta Estados Unidos, México e América Central. Além disso, o Giro pelo Mundo destaca que China consegue que uma semente de algodão brote na Lua pela primeira vez na história. O ouvinte também fica sabendo sobre as decisões da histórica votação da saída do Reino Unido da União Europeia, o Brexit, no Parlamento britânico. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
O programa repercute recente decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) envolvendo direito do consumidor com restrição de crédito. O STJ entendeu que seguradoras não podem se recusar a contratar ou renovar o seguro com quem tem restrição financeira em órgãos de proteção ao crédito, mas que se dispôs a pagar o contrato à vista. Quem comenta o assunto Bruno Miragem, professor da UFRGS, advogado e ex-presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor. Quarta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde
Nesta terça-feira (15/01), o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta o registro, a posse e a comercialização de armas de fogo no país, uma das principais promessas de campanha do novo chefe do Executivo federal. O decreto refere-se exclusivamente à posse de armas. O porte de arma de fogo, ou seja, o direito de andar com a arma na rua ou no carro não foi incluído no texto. O programa debate o assunto em entrevistas com especialistas. Quarta-feira, às 17h.

Direito Direto
Recente pesquisa Datafolha aponta que 41% dos brasileiros são contrários a qualquer tipo de aborto e que a prática deveria ser totalmente proibida. Outros 34% concordam que as regras para o aborto deveriam continuar como estão. Para 46%, mulheres estupradas que engravidam devem receber ajuda financeira para ter o filho. O programa debate sobre o aborto no país em entrevistas com especialistas. Quarta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “Quem não concilia se trumbica”
Lourival acordou e pensou que o dia fosse ser moleza. Ele imaginou que fosse comer torrada com geleia no café da manhã e viver a vida sem sobressaltos. Só que ele não pensava que fosse torrar os miolos para conseguir trocar uma torradeira que comprou na loja “Quanto mais quente melhor”. Ao tentar fazer a troca, ele se deparou com Celino, um dos sócios do lugar, que parece querer tudo, menos ajudar Lourival a resolver seu problema. E, para completar, Celino resolveu colocar a culpa no sócio, Renildo, que não aguentou mais as ofensas do colega e decidiu acabar com a sociedade. E para deixar a situação mais quente que a torradeira de Lourival, Renildo abriu uma loja idêntica à do Celino, só que do outro lado da rua. Assim, está aberta a temporada de concorrência no mercado de torradeiras! Só resta saber se no meio desse fogo-cruzado, Lourival vai conseguir trocar a dele. Ouça a radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito o Whatsapp: (61) 9 9975-8140.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.