Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (24)

23/10/2018 20:55 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional, dando continuidade a série de comentários sobre a história da Constituição de 88, que neste mês completou 30 anos. O tema desta edição é direitos políticos. Quem traz as explicações sobre voto, eleições e democracia participativa é a advogada e professora Renata Domingues. Nesta quarta-feira, começa a 15ª edição do evento Fenalaw, exposição e congresso voltado para o mercado jurídico na América Latina. Quem fala sobre as novidades dessa edição é o diretor de Marketing da Thomson Reuters na América Latina, Ralff Tozatti. No quadro Compreender Direito, o jurista e pós-doutor em Direito Lênio Streck participa tirando dúvidas relacionadas a doutrina e a jurisprudência brasileira. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro “Prova Testemunhal”, do advogado especialista em Direito Civil e Direito Processual Civil Vitor de Paula Ramos. O programa ainda vai trazer discussão sobre o estresse infantil. Difícil de ser identificado, as alterações comportamentais podem ser sintomas importantes para ajudar a criança ou o adolescente a relaxar e equilibrar as emoções. Quem fala sobre o tema é fisioterapeuta com foco em Recursos Naturais aplicado à criança, Ilê Lopes. Quarta-feira, às 08h.

Giro pelo Mundo
O programa destaca que o presidente do Peru vetou lei que libertaria Alberto Fujimori da detenção. Já uma emissora britânica diz que partes do corpo de jornalista desaparecido foram encontradas. Enquanto isso, a Coreia do Sul adverte cidadãos sobre a liberação da maconha no Canadá. Quarta-feira, às 10h.

Defenda seus Direitos
Os direitos dos consumidores têm sofrido alterações e adaptações ao longo de 28 anos do Código de Defesa do Consumidor e dos 30 anos da Constituição. Nesta edição, o programa fala sobre o consumidor na sociedade atual e, mais ainda, no mundo digital, e quais os direitos nos novos relacionamentos de consumo. Isso porque aplicativos de serviços, como o Uber e Airbnb, vêm mudando as relações de consumo entre clientes e empresas/fornecedores. Quem comenta o assunto é a advogada Claudia Lima Marques, professora titular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Quarta-feira, às 22h.

Rádio Justiça

A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.