Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (5)

04/10/2018 19:45 - Atualizado há 8 meses atrás

A programação do mês de outubro é especial em comemoração aos 30 anos da Constituição Federal

Revista Justiça
O programa tem como tema os 30 anos da Constituição Federal (CF), promulgada no dia 5 de outubro de 1988. O quadro Atualidades do Direito conta com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão, que traz toda semana as atualidades do mundo jurídico. No quadro Direito de Trânsito, a conversa é com Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte. O Revista Justiça também conversa com a socióloga e advogada Suely Pletz Neder, que na época da Assembleia Constituinte era presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos. No quadro Direito à Felicidade, o doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal fala, toda sexta-feira, sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. Ainda repercutindo os 30 anos da CF, o programa fala com especialistas e pessoas que fizeram parte da promulgação da Lei Maior. O Revista Justiça recebe o ex-secretário geral da mesa diretora da Câmara dos Deputados Silvio Avelino, que trabalhou na organização das emendas da CF, e o consultor legislativo da área constitucional Roberto Carlos Pontes, da Câmara dos Deputados. Enquanto isso, a repórter Michelle Chiappa vai às ruas da cidade para receber perguntas e comentários da população sobre a Constituição Cidadã. Sexta-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O programa segue com temas da Constituição Federal com o Direito do Consumidor. Nesta edição, destaque para o “superendividamento” nas atuais relações de consumo e como isso pode interferir na dignidade da pessoa humana. O programa mostra a realidade do consumidor e a necessidade de se garantir o mínimo para a sobrevivência. Essas dívidas podem ameaçar o sustento tanto do indivíduo quanto de sua família. Além disso, existem muitos fatores convergentes que contribuem para a situação. Quem comenta o assunto é Simone Magalhães, advogada especialista em Direito do Consumidor e membro do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor, o Brasilcon. Sexta-feira, às 13h.

Justiça na Tarde

O programa desta sexta-feira vai falar sobre o aniversário de 30 anos da Constituição Federal. Para comentar o assunto, o Justiça na Tarde recebe Esdras Dantas, presidente da Associação Brasileira de Advogados; Marcos Terena, líder indígena e conselheiro da Comissão Justiça e Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); Maria Cristina Neves, advogada e mestre em Direito Constitucional; Rodrigo Mello, advogado, professor e mestre em Direito Constitucional; e a ministra Maria Elizabeth Rocha. Sexta-feira, às 14h10.

Direito Direto
O Direito Direto dá continuidade à programação da Rádio Justiça sobre os 30 anos da Constituição Federal. O foco será o Direito do Trabalho, de acordo com os artigos da Carta Magna e legislações posteriores. Cezar Britto, ex-presidente da OAB e membro honorário vitalício da entidade e Luís Carlos Moro, advogado trabalhista, secretário-geral da Associação Americana de Juristas e vice-presidente da Associação Iberoamericana de Juristas do Trabalho, comentam a evolução dessas normas e as recentes mudanças na legislação. Sexta-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – “A Fé dos Outros”

Frederico e Arlindo são irmãos. Um dia, Arlindo decide entrar para a União dos Missionários pela Salvação e vira um religioso convicto. Frederico não acredita em nada disso, preferindo o conforto do sofá e da preguiça. Mas, ao perceber o preconceito religioso contra o irmão, ele vai mudando suas convicções. Radionovela em diversos horários na programação e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.