Maurício Corrêa concede “Mérito do Servidor” a funcionários do STF

04/11/2003 20:44 - Atualizado há 8 meses atrás

Em solenidade realizada hoje (4/11), no Salão Nobre do Supremo Tribunal Federal, 20 servidores da Casa receberam a medalha “Mérito do Servidor”, entregue pelo presidente Maurício Corrêa. A medalha foi instituída pela Resolução nº 209, de 14 de setembro de 2000,  na gestão do ministro Carlos Velloso, e tem como objetivo estimular os funcionários no exercício da profissão.


Os servidores foram eleitos pelos colegas, em dois turnos, por se destacar na prestação do serviço público durante o biênio 2002/2003. Iniciativa, presteza, dedicação, idéias criativas e relação harmônica no trabalho são alguns critérios para o recebimento da condecoração.


Em seu discurso, o ministro Maurício Corrêa falou sobre a importância da homenagem. “A medalha do Mérito do Servidor é a manifestação do apreço de todos nós pelo serviço que os funcionários desempenham no STF. Nada mais justo”, declarou.


“Fico muito emocionada porque é o reconhecimento do nosso trabalho pelos próprios colegas”, disse Regina Castilho, eleita pela Secretaria de Documentação. “É um orgulho grande para mim. Tenho pouco tempo de Tribunal e tive a sorte de trabalhar com pessoas competentes”, afirmou Ângelo Tabet, representante do gabinete da ministra Ellen Gracie.   Estavam presentes na cerimônia, os 11 ministros que compõe a Suprema Corte.



Presidente do STF discursa na solenidade em homenagem ao servidor (cópia em alta resolução)



Ministro Maurício Corrêa condecora servidor (cópia em alta resolução)



Servidora do STF recebe medalha entregue pelo presidente da Corte (cópia em alta resolução)


 


#EC/SS//SS

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.