Relator da ONU apóia sugestão do presidente do STF de reunir poderes para discutir reforma do Judiciário

O relator especial da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre Venda de Crianças, Prostituição e Pornografia Infantil, Juan Miguel Petit, aprovou hoje (4/11) a atitude do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, de sugerir uma reunião com os presidentes da República, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados para discutir a reforma do Judiciário. “Pareceu-me uma atitude muito aberta”, disse Juan Petit, após audiência com o ministro Maurício Corrêa.
O presidente do STF, por sua vez, disse que a proposta do relator especial da ONU de criação de Varas Especializadas em delitos praticados contra crianças, como tráfico de drogas e prostituição, está inserida na agenda que pretende discutir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador José Sarney e o deputado João Paulo Cunha. “Foi uma conversa extremamente produtiva”, afirmou o ministro.
Juan Petit considerou a conversa com o ministro muito positiva. Segundo ele, os temas dos direitos da infância são também temas da Justiça. “Há muitas maneiras de participar, não somente ditando sentenças, mas também educando, relacionando-se com todos os agentes comunitários”, disse.
Maurício Corrêa com representante da ONU (cópia em alta resolução)
#BB/AR//AM