Coral de crianças da LBV interpreta Hino Nacional na posse do ministro Dias Toffoli
Com integrantes de 5 a 14 anos, coral da Escola de Educação Infantil e do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), no Distrito Federal, cantou o Hino Nacional na solenidade de posse dos novos presidente e vice-presidente do STF.
Um coral formado meninos e meninas de 5 a 14 anos da Escola de Educação Infantil e do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), no Distrito Federal, foi o responsável pela execução do Hino Nacional, na solenidade de posse dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, na Presidência e Vice-Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (13)
Com repertório variado – do popular ao clássico –, em suas apresentações o coral interpreta canções que tratam de tema como paz, natureza e o amor fraterno. É composto por 80 integrantes, mas devido a limitações de espaço no Plenário do STF, se apresentou com 35 vozes na solenidade de posse.
Localizada na Colônia Agrícola Samambaia (DF), a Escola de Educação Infantil atende crianças de 3 a 5 anos, em período integral. Já o Centro Comunitário de Assistência Social, em Brasília, acolhe crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, no contraturno escolar.
Os alunos recebem material escolar, uniformes, alimentação com cardápio elaborado de acordo com as necessidades nutricionais da faixa etária, a cargo de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, pedagogos e enfermeiras. Dois ônibus com monitores fazem o trajeto direto das comunidades até as unidades.
No Distrito Federal, a LBV promove diversas campanhas de mobilização social e emergenciais, por meio das quais entrega kits de material escolar e pedagógico para crianças e adolescentes, e cestas de alimentos não perecíveis e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela instituição e por organizações parceiras.
VP/AD