Rádio Justiça – Revista discute Lei de Cotas em universidades
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro cassou duas liminares que determinavam a matrícula de candidatos não aprovados no vestibular e que se sentiram prejudicados pela Lei de Cotas. Nesta sexta-feira, o Rádio Justiça – Revista vai discutir essa lei estadual que reserva 45% das vagas em universidades públicas estaduais para alunos vindos de escolas públicas, negros e deficientes.
Outro destaque desta semana do programa, produzido em parceria com a Radiobrás, é o caso da mulher que entrou no hospital para dar a luz e morreu de infecção generalizada pouco tempo depois. O cônjuge ajuizou uma ação responsabilizando o hospital pela morte de sua esposa. O Tribunal de Alçada de Minas Gerais condenou o hospital a pagar uma indenização de 200 salários mínimos.
O Rádio Justiça – Revista tem um espaço para tirar dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou sobre os instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao cidadão na solução de seus problemas. Serviços, curiosidades, cursos e eventos de repercussão nacional também são divulgados.
Todas as sextas-feiras, de 10h às 11h (horário de Brasília) o programa é transmitido pelas rádios Nacional Brasília (AM), Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC) e disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que podem sintonizá-lo pelo satélite, telefone, internet ou ainda recebê-lo em CD. É possível também ouvir o programa pela internet no site www.radiobras.gov.br, no link da Rádio Nacional AM; acessando o endereço eletrônico www.stf.gov.br, no link Notícias, ou ainda no site www.abert.org.br.