Confira a programação da Rádio Justiça para esta sexta-feira (22)
Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Atualidades do Direito, com a participação do jornalista e procurador federal Pedro Beltrão. Nesta sexta, ele fala sobre a impenhorabilidade do bem de família com fins comerciais. O programa também falará sobre um pedido de parlamentares ao Tribunal Superior Eleitoral para que metade da cota do fundo eleitoral e do tempo de propaganda reservado para candidatas femininas seja para mulheres negras. Quem comenta o assunto é Irapuã Santana, advogado e doutorando em Direito Processual. No quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro "Trajetórias de Sucesso: Histórias inspiradoras para aprovação nos concursos públicos". A entrevista é com um dos organizadores da obra, o juiz federal Fernando Pessoa. Já na coluna Direito de Trânsito, Rosan Coimbra, advogado especializado em Direito do Trânsito e do Transporte, destaca uma recomendação do Ministério Público Federal ao Conselho Nacional de Transito cobrando que condutores de veículos tenham acesso a imagens de supostas infrações cometidas. No quadro "Direito à Felicidade", o programa recebe o doutor em Direito Constitucional Saul Tourinho Leal, para falar sobre a interpretação da felicidade como um direito na jurisprudência nacional e internacional. Excepcionalmente nesta sexta-feira será apresentado o quadro Direito Administrativo, com a advogada e professora Licínia Rossi. Nesta edição, ela falará sobre agências reguladoras ou autarquias especiais. Sexta-feira, às 08h.
Giro pelo Mundo
O programa destaca que pedidos de asilo de venezuelanos na União Europeia aumentam 155% em 2017. Já no Equador, ex-presidente é indiciado por sequestro de opositor. Enquanto isso, na Argentina, homem é condenado por crime de ódio contra transexual. Sexta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Nova lei obriga comércio paulista a disponibilizar copos padronizados em azul para bebidas zero açúcar. A cor escolhida foi inspirada no tom usado na campanha de conscientização denominada Dia Mundial do Diabetes. A medida visa acabar com um erro comum e que pode ser fatal: servir bebidas com açúcar para os clientes que não podem ingeri-lo. Advogado e presidente do Instituto Deborita, Fábio Siqueira participa do programa para comentar a norma, ressaltar a importância desse assunto para pessoas que não podem ingerir bebida com açúcar e os direitos do consumidor frente a esse assunto. Sexta-feira, às 13h.
Direito Direto
O Supremo Tribunal Federal decidiu que delegados de polícia podem fechar acordos de delação. De acordo com a Procuradoria-geral da República, a Constituição brasileira atribuiria esse papel de fechar acordos de delação somente ao Ministério Público. Mas o Plenário do STF entendeu não haver, na lei questionada, qualquer desrespeito às funções do Ministério Público. Ficou definido que o delegado não pode fixar, mas somente propor as penas e benefícios do delator. Quem dá a palavra final é a Justiça. Especialistas comentam o assunto. Sexta-feira, às 17h.
Radionovela Justiça em Cena – “A Confusão de Olívia”
Olívia, uma mulher muito confusa e indecisa, decidiu buscar ajuda com o doutor Sigmundo Frodo, um renomado psicanalista. Depois de alguns minutos de conversa, o médico já disse que a causa do problema da Olívia tem relação direta com seu casamento. E mais: para o doutor, a culpa de todos os problemas da sua paciente é do marido, Jorge. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Acompanhe a programação e siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Participe dos programas! Envie dúvidas e sugestões sobre temas ligados ao Direito para nosso whatsapp: (61) 9 9975-8140.
Fonte: Rádio Justiça