Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (15)
Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Penal falando sobre um caso que mobilizou as redes sociais. Uma policial militar que foi à escola da filha participar de uma comemoração de Dia das Mães atirou em um suspeito que estava em frente à escola armado com um revólver. Para falar sobre as implicações penais envolvendo o episódio, contaremos com a participação de Elias Miler, professor de Direito Penal. O programa também fala sobre diferenças salariais entre homens e mulheres no mercado de trabalho. Um estudo do Banco Mundial mostra que, no quesito igualdade salarial entre gêneros, o Brasil perde para outros países da América Latina. Quem comenta o assunto é Vivianne Rodrigues, advogada especialista em Direito Público, Direito Econômico e Violência Doméstica. Terça-feira também é dia de participação do promotor de justiça Roberto Livianu no quadro Ética e Justiça, falando sobre discussões relevantes no campo da Ética e dos processos judiciais no país. No quadro Mundo Digital, vamos falar sobre o uso de drones no Brasil e no mundo. O especialista em Direito Digital Fernando Peres vai explicar questões legais em torno do tema. Teremos ainda a participação do advogado Leonardo Gomes de Aquino no quadro Dicas do Autor, falando sobre o livro "Propriedade Industrial". Por fim, o Revista Justiça conta com o quadro Direito Imobiliário, com a colaboração de Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG. Toda semana ele fala sobre temas de relevância para condôminos, inquilinos, locatários e proprietários de imóveis no Brasil. Terça-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
A Câmara dos Deputados aprovou, na semana passada, o texto-base do Cadastro Positivo. De acordo com o projeto, se torna obrigatória a inclusão de consumidores no cadastro, uma espécie de selo de bom pagador. Com a aprovação final do cadastro, os bancos e empresas poderão ter acesso a informações de clientes, como empréstimos quitados. Esses dados serão usados, ainda, para dar uma pontuação ao consumidor. A inclusão no cadastro será automática, sendo que o consumidor que quiser sair terá que solicitar a exclusão. Quem comenta o assunto é Arthur Rollo, advogado especialista em direitos do consumidor. Terça-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O programa destaca o Dia Internacional contra a Homofobia, celebrado em 17 de maio. A data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros. A homofobia consiste no ódio e repulsa a homossexuais, atitude que deve ser combatida para que a sociedade seja formada e baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da orientação sexual. O grande preconceito existente contra os homossexuais se reflete, mundialmente, em atos desumanos de violência extrema contra esses indivíduos. O programa recebe especialistas para tratar do assunto. Terça-feira, às 14h10.
Radionovela Justiça em Cena – “Uma hóspede do barulho”
A história começou dois meses atrás, quando Etevaldo chamou o novo chefe, Giovani, para jantar na casa dele. Depois do jantar, o chefe e a mulher de Etevaldo, Clotilde, ficaram muito amigos, gerando consequências no trabalho de Etevaldo e na vida pessoal do casal. Agora, depois de brigas com o marido, Clotilde vai passar um tempo na casa de Giovani. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça