Confira a programação da Rádio Justiça para esta terça-feira (6)

05/03/2018 20:50 - Atualizado há 8 meses atrás

Revista Justiça
No quadro Direito Penal, o Revista Justiça fala sobre as propostas no Congresso Nacional para a área de segurança pública. O professor de direito penal e processo penal Elias Miler explica as mudanças no setor. Já no quadro Ética e Justiça, o promotor de Justiça Roberto Livianu conversa sobre o Dia Internacional da Mulher. Ele fala sobre igualdade de direitos, a presença de mulheres na política e violência contra a mulher. Também comenta sobre o discurso da atriz vencedora do Oscar deste ano, Frances McDormand, sobre diversidade de gênero e raça. O quadro Mundo Digital conta com a participação do advogado especialista em direito digital Fernando Peres, que explica, toda semana, as principais novidades do direito ligadas ao meio virtual. Já no quadro Dicas do Autor, o assunto será o livro "1º Diagnóstico da Advocacia Pública Municipal do Brasil". A entrevista é com Raphael Diógenes Serafim Vieira, vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores Municipais e um dos autores da obra. Por fim, a participação do presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB de Minas Gerais, Kênio de Souza Pereira, no quadro Direito Imobiliário. Nesta terça, ele fala sobre a polêmica em torno da cobrança para utilização do salão de festas em edifícios e sobre as formas possíveis de regulamentação do uso do espaço. Terça-feira, às 08h.

Defenda seus Direitos
O programa de direitos do consumidor fala, nesta edição, sobre problemas na entrega de imóveis. Quando o apartamento é comprado na planta, é muito comum atraso na entrega das chaves desses imóveis. E esse tipo de situação acaba gerando uma constante dor de cabeça ao consumidor, que deve reprogramar as finanças e planejamentos. Quais são os direitos do consumidor nesses casos? Até onde vai o direito da construtora em atrasar a obra? Cabe indenização por dano moral no atraso? Isso e muito mais o ouvinte acompanha no programa em entrevista com a advogada Priscila Bragança. Terça-feira, às 13h.

Justiça na Tarde

Nesta semana, a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal divulgou que homicídios e estupros aumentaram em fevereiro no DF. No mês, 64 casos foram registrados nas delegacias da capital. No mesmo período no ano passado foram 42. Ou seja, houve aumento de 52,4%. Em 96% dos casos as vítimas são mulheres, e em 42%, os crimes foram cometidos na residência delas ou do agressor. O programa Justiça na Tarde debate o assunto com a participação de especialistas. Terça-feira, às 14h10.

Direito Direto
De 2012 até 2017, cerca de 15 mil trabalhadores não voltaram para casa, no Brasil, entrando para a estatística de vítimas de acidentes de trabalho fatais. Os dados são do Ministério Público do Trabalho, que indicam que acidentes de trabalho custaram R$ 26 bilhões à Previdência nesses cinco anos. A maior parte dos acidentes entre 2012 e 2017 foram causados por máquinas e equipamentos (15%), atividade em que as amputações são 15 vezes mais frequentes e que gera três vezes mais vítimas fatais que a média geral. Especialistas comentam o assunto. Terça-feira, às 17h.

Radionovela Justiça em Cena – Recarregando as Mentiras
Luiz Carlos está desempregado e sem crédito no celular. Assim, ele aproveitou a internet sem fio de um shopping para mandar mensagens de áudio para a namorada, Dinorah. Só que Dinorah terminou tudo com ele, porque não aguentava mais um namorado sem crédito. E Luiz Carlos, com a ajuda do segurança do shopping, quer convencer Dinorah de que arranjou um trabalho para ver se ela volta pra ele. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.

Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.

Fonte: Rádio Justiça

 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.