Confira a programação da Rádio Justiça para esta quinta-feira (22)
Revista Justiça
O Revista Justiça começa a quinta-feira com a aula do professor José Herval Sampaio Júnior, mestre e doutorando em Direito Constitucional e especialista em Processo Civil e Penal. Ele continua comentando o Novo Código de Processo Civil, artigo por artigo. Nesta quinta, ele explica como funciona a produção antecipada de provas. O Revista também fala sobre a polêmica em torno dos mandados coletivos de busca e apreensão com foco na intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. Quem explica os argumentos a favor e contra os mandados coletivos é Davi Tangerino, professor de Direito Penal da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e da Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Para o quadro Justiça Eleitoral, contamos mais uma vez com a participação de Alessandro Costa, analista judiciário do Tribunal Superior Eleitoral, cientista político e especialista em Direito Eleitoral. Nesta quinta, ele fala sobre o processo por propaganda política contra o apresentador de TV Luciano Huck, que foi arquivado. Ele também explica quais são as pautas da sessão do dia no Tribunal Superior Eleitoral.
Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa as pautas dos tribunais brasileiros. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da sessão plenária do dia. Quinta-feira, às 13h30.
Radionovela Justiça em Cena – Amor por um fio
Luiz Carlos ficou sem bateria nem crédito no celular. Assim, ele aproveitou que estava próximo de um shopping para matar dois coelhos de uma só vez: recarregar o telefone em uma das tomadas do lugar e usar a internet sem fio para mandar uma mensagem de áudio para a namorada. Mas o segurança não gostou nada disso e falou que, para usar a tomada, o Luiz Carlos teria que comprar alguma coisa.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça