Confira a programação da Rádio Justiça para esta quarta-feira (29)
Revista Justiça
O Revista Justiça começa com o quadro Direito Constitucional. Vamos abordar o tema "Inviolabilidade do sigilo telefônico de acordo com os preceitos constitucionais". Quem participa desta edição é o advogado Marcus Vasconcellos, especialista em Direito Constitucional e professor do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR). O programa traz também as ações na Justiça envolvendo o mau uso do aplicativo WhatsApp. Quem manda mensagens abusivas por aplicativos de bate-papo ou por redes sociais pode ser responsabilizado tanto na esfera criminal quanto na cível. Quem explica esse assunto é o advogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos Fabricio da Mota Alves. O programa apresenta ainda a coluna Compreender Direito, com o jurista e pós-doutor Lênio Streck, falando sobre "Garantias Constitucionais" e "Prerrogativas dos Advogados", temas abordados por ele na XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasileira. Também teremos o quadro Dicas do Autor: vamos conversar com a advogada Erika Siqueira. Ela é autora do livro "Estratégias de Sucesso para a Advocacia". A obra reúne dicas e sugestões para o advogado se aperfeiçoar no mercado de trabalho. Por fim, quarta-feira é dia das aulas de Direito Administrativo com a advogada e professora Licínia Rossi. Quarta-feira, às 8h.
Defenda seus Direitos
Hipermercado Extra deve pagar multa do Procon por constranger criança negra a comprovar que realizou compras. A decisão é da Justiça paulista, ao considerar que a empresa teria permitido que um funcionário conduzisse um consumidor de 10 anos de idade, desacompanhado de um responsável, ao interior de uma sala no estabelecimento para prestar esclarecimentos sobre possível furto. O cliente estava com nota fiscal dos produtos que carregava, tendo sido constrangido a permanecer confinado na sala, onde foi interrogado por funcionários. Diante da prática abusiva, o Procon aplicou multa de R$ 458 mil.
Plenário em Pauta
Equipe de consultores jurídicos da Rádio Justiça analisa pautas da justiça brasileira. Nesta edição, o ouvinte acompanha um resumo dos julgamentos e das últimas decisões do Supremo Tribunal Federal, além de destaques da pauta. Quinta-feira, às 13h30.
Radionovela – “O cliente nunca tem razão”
Inácio era um corretor de locações que foi promovido ao departamento de vendas na Imobiliária Magnífica. A colega dele, Fabiane, que reinava sozinha até então, se viu obrigada a ensinar para Inácio alguns macetes da profissão. Só que os métodos de Fabiane estão bem longe de ser éticos. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça