Confira a programação da Rádio Justiça para segunda-feira (25)
Revista Justiça
O Revista Justiça começa falando sobre adoção, com a diretora da Associação dos Advogados de São Paulo, Viviane Girardi. O programa apresenta, ainda, a nova exposição do Supremo Tribunal Federal, que traz ao público fotografias, imagens e objetos que retratam momentos históricos da instituição ao longo de sua secular existência. Para falar sobre isso, convidamos a chefe do Museu do Tribunal, Ana Cristina Paes. No quadro Dicas do Autor, vamos conhecer o livro "Prisão e Medidas Cautelares Diversas – A individualização da Medida Cautelar no Processo Penal", numa descontraída entrevista com o mestre em direito e juiz auxiliar Rodrigo Capez. E para encerrar a segunda-feira temos as aulas do Curso de Processo Penal com o jurista e professor Renato Marcão. Nesta edição, ele continua a aula sobre "prova documental".
Segunda-feira, às 08h.
Defenda seus Direitos
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e a Polícia Civil do DF cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na Operação Patrick, que investiga a venda da moeda digital Kriptacoin, da empresa Wall Street Corporate. Segundo as investigações, as fraudes podem gerar prejuízo a 40 mil investidores que eram convencidos a aplicar dinheiro na moeda digital. A organização criminosa atuava por meio de laranjas, com nomes e documentos falsos. O programa destaca o assunto em entrevista com o promotor de justiça Paulo Binicheski, da 1ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Distrito Federal.
Segunda-feira, às 13h.
Justiça na Tarde
O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro. A data foi instituída como forma de alerta para o desenvolvimento da conscientização social sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre devem ter no trânsito. É essencial o ensino de atitudes de respeito, precaução e responsabilidade no trânsito, para que as estatísticas alarmantes de acidentes nas estradas possam mudar. O Justiça na Tarde debate o tema, explica a legislação de trânsito, destaca as novas normas e traça os desafios na área em entrevistas com especialistas.
Segunda-feira, às 14h10.
Direito Direto
O programa fala sobre fertilização in vitro e o dever do Estado em arcar com esse serviço. Em recente decisão, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina determinou que o Estado forneça tratamento de fertilização in vitro, com seleção de embriões, a um casal que corre risco de repassar doença genética ao filho. De acordo com o processo, uma gravidez natural colocaria em risco o feto, que teria 50% de chances de ter hemofilia. A única solução médica para afastar o perigo seria a reprodução assistida com escolha de embriões.
Segunda-feira, às 17h.
Radionovela Justiça em Cena – Um hóspede sem noção
Lucia hospedou a amiga, Silvia, e o namorado, Shiva-rei, um vegetariano e radical defensor dos direitos ambientais que modificou totalmente a rotina da Lucia, acabando com todo o seu conforto e impondo regras muito rígidas, tudo em nome da preservação do meio ambiente. Lucia chegou a trocar o chuveiro por um balde para economizar água. A Radionovela Um hóspede sem noção destaca o tema crimes ambientais. Ouça a radionovela em diversos horários e versão compacta aos sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 FM no Distrito Federal e pode ser ouvida pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.