Chega ao STF pedido de ex-prefeito de município no PR para converter prisão preventiva em domiciliar

12/09/2003 16:20 - Atualizado há 12 meses atrás

O Supremo Tribunal Federal recebeu Habeas Corpus (HC 83525), com pedido de liminar, para que o ex-prefeito do município de Rio Branco do Sul (PR), Bento Ilceu Chimelli, possa cumprir prisão domiciliar. Sua defesa alega constrangimento de ir e vir por negativa de pedido idêntico feito ao Superior Tribunal de Justiça.


 


Chimelli está preso preventivamente desde dezembro de 2002, acusado pelo Ministério Público do Paraná de irregularidades administrativas, como usar funcionários da prefeitura para trabalhar em seus negócios pessoais e utilizar veículos públicos para fins particulares. Em sua empresa foram apreendidas armas, veículos, placas de  carros  e processos judiciais.


 


A defesa de Chimelli apela para o sentimento humanitário dos ministros do STF por ele encontrar-se, aos 70 anos, deprimido, sofrendo de síndrome do pânico e do coração. Pede, ainda, que sejam examinados os atestados médicos emitidos desde antes de sua prisão, que podem comprovar a situação crítica de seu estado de saúde.


 


#BB/AR//AM 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.