Em Petição, PMDB questiona suposta propaganda política irregular do PT no Paraná durante eleições

08/09/2003 16:09 - Atualizado há 8 meses atrás

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Petição (Pet 3013), ao Supremo Tribunal Federal (STF), questiona suposta propaganda política irregular que teria sido veiculada pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e coligados da cidade de Ubiratã (PR), nas eleições de 2002.


 


O pedido subiu ao STF porque um dos acusados, Fernando Lúcio Giacobo, foi eleito deputado federal, pelo Partido Liberal e, de acordo com a Constituição Federal, cabe ao Supremo julgar os crimes cometidos por membros do Congresso Nacional.


 


O PMDB diz que o PT de Ubiratã, por meio de distribuição de panfletos difamatórios, teve a intenção de prejudicar os candidatos concorrentes a deputado federal e ao prefeito local. Um dos panfletos anexados ao processo afirma que os deputados eleitos pelo Paraná, e que tentaram nova eleição no ano passado, votaram contra os direitos dos trabalhadores.


 


#BB/JB//AM 

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.