STF e Radiobrás assinam convênio que levará Rádio Justiça ao ar
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, o titular da Secretária de Comunicação e Gestão Estratégica, ministro Luiz Gushiken, e o presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, assinam convênio amanhã (27/03), às 19h, para a produção e veiculação do programa Rádio Justiça – Revista. O ato será realizado na presidência do STF.
O programa Rádio Justiça – Revista estréia nesta sexta-feira (29/08) e será veiculado semanalmente das 10h às 11h (horário de Brasília). O programa será transmitido nas rádios Nacional Brasília (AM), Nacional do Rio de Janeiro (AM) e Nacional da Amazônia (OC) e disponibilizado para 680 emissoras cadastradas na Radiobrás, que poderão sintonizá-lo pelo satélite, telefone, internet ou ainda recebê-lo em CD,
O objetivo é permitir que cada cidadão entenda como funciona a Justiça e como é tratado o Direito no país. O programa também pretende tornar mais conhecidas as decisões judiciais, tentando mostrar o funcionamento das várias esferas e instâncias do Judiciário brasileiro. O Rádio Justiça – Revista será produzido pela Assessoria de Imprensa do Supremo Tribunal Federal em parceria com a Radiobrás e com a colaboração dos profissionais de comunicação dos diversos órgãos de Justiça em todo o Brasil.
PROGRAMAÇÃO
O Rádio Justiça – Revista trará um giro de notícias pelo país com a participação das assessorias de imprensa dos órgãos do Judiciário. Serão apresentadas, em linguagem acessível à população, as decisões da semana de maior abrangência social, nas diversas instâncias ou ramo do Judiciário.
O teor dessas decisões será explicado por um advogado, professor, juiz ou integrante do Ministério Público. Também poderão ser ouvidos os personagens ligados ao assunto como representantes de instituições, técnicos, parlamentares.
O programa inclui um espaço para tirar dúvidas de ouvintes sobre termos jurídicos ou sobre os instrumentos que a Justiça brasileira oferece ao contribuinte na solução de seus problemas. Serviços, curiosidades, cursos, ou eventos de repercussão nacional também vão enriquecer o programa. O Supremo Tribunal Federal também irá franquear o programa a outras emissoras e distribuirá ainda por satélite, linha telefônica ou por remessa de CD.