Ministra Cármen Lúcia recebe presidentes dos Tribunais Superiores
A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia, e os presidentes dos Tribunais Superiores estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (22) para discutir diretrizes gerais e traçar uma atuação harmônica. “Discutimos os nossos ajustes internos e, claro, sobre termos uma atitude afinada”, disse o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e também ministro do Supremo, Gilmar Mendes.
Ainda segundo o presidente do TSE, também foram discutidas resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que se revelam de difícil cumprimento e que a ministra Cármen Lúcia deverá fazer uma consolidação e revisão dessas normas. “A ministra Cármen está fazendo uma reavaliação. Também são muitas as resoluções, são 250. Ela está pensando em fazer uma consolidação”, disse.
Foram recebidos no gabinete da Presidência do STF, além do ministro Gilmar Mendes, a presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministra Laurita Vaz, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ministro Ives Gandra da Silva Martins Filho, e o presidente do Superior Tribunal Militar (STM), tenente-brigadeiro do ar William de Oliveira Barros.
RR/EH