Maurício Corrêa recebe integrantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça
O presidente do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais de Justiça do Brasil (CNPGJB), Nedens Ulisses Freire Vieira, conversou hoje (30/7) com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa sobre a reforma da Previdência. O conselho reúne chefes dos Ministérios Públicos do trabalho, militar, federal, dos estados e do Distrito Federal e participação da Procuradoria da República.
Acompanhado por representantes do conselho, Nedens afirmou que a postura adotada pelo presidente do STF, ao buscar o diálogo, é a mais apropriada. De acordo com ele, desde o primeiro momento o conselho entendeu que “o caminho a ser perseguido era o diálogo com objetivo de aprimorar o projeto”.
“Nós entendemos deve haver uma maior sensibilidade por parte dos deputados e senadores para corrigir a distorção praticada em relação do subteto dos 75% da remuneração dos ministros”, declarou Nedens Vieira. Ainda acrescentou que tal questão acarreta um esvaziamento e uma desqualificação da instituição, “prejudicando a capacitação do nosso pessoal e, portanto, do trabalho que deve ser prestado à sociedade”.
Presidente do STF com representantes do Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (cópia em alta resolução)
#EC/JC//AM