Twitter do STF supera a marca de um milhão de seguidores
A página do Supremo Tribunal Federal (STF) no Twitter (www.twitter.com/STF_oficial) alcançou, durante o feriado de Carnaval, a marca de um milhão de seguidores. Desde o início deste mês, foram 19,2 mil novos seguidores. Lançada em 1º de dezembro de 2009, a página do STF no Twitter atingiu o grau máximo de influência (grau 100) no microblog em apenas um ano, segundo informações obtidas por meio do aplicativo Twittergrader.
As decisões e as sessões plenárias consideradas de maior interesse e relevância pelo público contribuíram para colocar a Corte brasileira entre as instituições de maior influência e popularidade no microblog. O diferencial do perfil @STF_oficial é a cobertura em tempo real das sessões plenárias da Corte.
A conta do Supremo no Twitter é, segundo levantamento do Centro de Tecnologia e Sociedade da FGV Direito Rio, a mais ativa entre cortes constitucionais de diversos países. O levantamento analisou praticamente todas as cortes constitucionais do mundo, das quais apenas dez – Brasil, Colômbia, Equador, França, Indonésia, México, Peru, Reino Unido, República dominicana e Venezuela – têm alguma atividade do Twitter.
Siga o STF: twitter.com/stf_oficial
VP/EH