Marco Aurélio assume amanhã a presidência do STF
O ministro Marco Aurélio Mendes de Farias Mello toma posse amanhã (31/05), às 16 horas, como 37º presidente do Supremo Tribunal Federal. Ele assume o cargo, no lugar do ministro Carlos Velloso, para um mandato de dois anos. Na vice-presidência será empossado o ministro Ilmar Galvão. A solenidade, que terá a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, será transmitida, ao vivo, para todo o país pela Tv-Nacional, emissora da Radiobras.
Natural do Rio de Janeiro, o ministro Marco Aurélio, 56 anos, é ministro do Supremo desde junho de 1990. Ele também foi ministro e presidente do Tribunal Superior Eleitoral, tendo comandado, em 1996, as primeiras eleições informatizadas do país .
Antes de ser nomeado ministro do STF, Marco Aurélio era ministro togado do Tribunal Superior do Trabalho.
Marco Aurélio formou-se bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, em 1973, e concluiu Mestrado em Direito Privado, em 1982, na mesma universidade.
O ministro integra, desde 1982, o quadro docente do Departamento de Direito da Faculdade de Estudos Sociais da Universidade de Brasília.