Vade mecum de domingo mostra caso Banestado na TV Justiça
Caso Banestado.
A revista eletrônica da Justiça brasileira, Vade mecum (vem comigo em latim) deste domingo, mostra um balanço do Ministério Público sobre o caso Banestado. Como foi descoberto, em que etapas estão as investigações, quem está envolvido e quais são os próximos passos da força-tarefa que trabalha no caso.
Poluição em Brasília.
Você assiste também, a silenciosa ameaça que está chegando à capital do país. A poluição visual que, sem autorização do GDF, vem invadindo as avenidas da cidade.
Emenda para segurança.
A crise de segurança pública no país leva autoridades brasileiras a pedirem socorro ao Exército. Já há a idéia de mudar a Constituição para que os militares possam atuar com o poder de polícia. Surge aí, outro grave problema: o que faremos com a polícia?
Paternalismo, nunca mais.
A Reportagem especial, produzida pela Ajufe (Associação dos Juízes Federais do Brasil), aborda a questão do paternalismo do Estado através dos programas assistenciais. Se há vozes contra esta prática, há outras que lembram que muitas famílias vivem exclusivamente deste apoio governamental para matar a fome que não pode esperar.
Primeira Mulher.
No Et cetera, a jornalista Tuca Ivanicska apresenta a advogada e professora, Estefânia Ferreira de Souza de Viveiros. Uma jovem dinâmica que rompe um tabu e se apresenta como primeira candidata à presidência da OAB/DF. Não perca!
O programa Vade Mecum da TV Justiça vai ao ar no domingo, às 19h e 23h. Na segunda-feira, o programa começa às 2h.
Veja aqui onde você pode assistir a TV Justiça
SD/JC//SS