Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (9)
Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o assunto em destaque é ação popular. Recentemente, o Supremo Tribunal Federal reafirmou o entendimento de que a ação popular independe de comprovação de prejuízo aos cofres públicos. Para falar sobre o tema, o “Revista Justiça” conta com a participação do professor Rodolfo de Camargo Mancuso, mestre, doutor e livre-docente em Direito pela USP. Já no quadro “Dicas do Autor”, o advogado, mestre em Direito e professor Paulo Maximilian traz detalhes sobre o seu livro “Contratos Bancários”, que está na 4ª edição. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Judiciário do Maranhão fiscaliza irregularidades em prisões por meio de um sistema on-line. Confira os detalhes dessa iniciativa na entrevista com o secretário da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Poder Judiciário do Maranhão, Jerson Levis. Presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, Ricardo Lewandowski, cria grupo para estruturar uso da “Justiça Restaurativa”. Saiba mais na reportagem de Ricardo Viula. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
A 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios ajuizou uma ação civil pública contra o Banco BMG em razão da prática de condutas que afrontam o Código de Defesa do Consumidor. Dentre elas, o crédito de valores em conta corrente de consumidores referente a empréstimos não contratados, imposição de obstáculos ao pagamento antecipado de débito, cobranças indevidas, ausência de fornecimento de contratos aos consumidores e imposição de dificuldade para a efetivação da portabilidade das dívidas. A entrevista é com o promotor Guilherme Fernandes. Quarta-feira, às 13h30.
Radionovela – Os amorais da história
Arquimedes foi contratado como gerente na loja do Lair, e descobriu que a única funcionária do lugar, Doralice, é a mulher do dono. O problema é que a última coisa que Arquimedes tem conseguido é trabalhar direito. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.