Programação da Rádio Justiça para quarta-feira (2)
Revista Justiça
No quadro “Direito Constitucional”, o tema é dissídios coletivos. O Supremo Tribunal Federal reconheceu a repercussão geral da matéria que trata da exigência de comum acordo para instauração de dissídio coletivo. Quem comenta o assunto é a advogada e professora Ana Paula Pavelski. No quadro “Dicas do Autor”, o juiz do trabalho e professor Gustavo Cisneiros traz detalhes sobre o seu livro “Manual de Audiência e Prática Trabalhista”. O Revista Justiça também conta com a participação da juíza Lizandra dos Passos para falar sobre o projeto da justiça gaúcha “Justiça Sistêmica: resolução de conflitos à luz das constelações familiares”. Acompanhe também o quadro “Direito Administrativo” com a advogada e professora Licínia Rossi. Quarta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Autorizada a busca de recursos para fortalecer as audiências de custódia. A reportagem é de Juliana Costa. Certidões cíveis, criminais e de execuções ganham abrangência estadual em São Paulo. Confira os detalhes com Ana Paula Ergang. Quarta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Com a economia impactando diretamente no mercado imobiliário, o número de rescisões contratuais aumentou consideravelmente em 2015 em relação ao ano anterior, chegando a 30%. Mas, quando o comprador não consegue mais pagar seu financiamento e grande parte do valor já foi pago, qual é o direito do consumidor para devolução ou acordo? Para falar sobre o tema, o Defenda seus Direitos conta com a participação do advogado especialista em Direito do Consumidor Vinícius Zwarg. Quarta-feira, às 13h30.
Radionovela – De que tribo sou eu?
O Anacleto é um rico empresário que não está aceitando muito bem o fato de a filha única, a Patrícia, estar namorando um índio. Mesmo assim, ele decidiu levar o futuro genro à sua casa para conhecê-lo melhor. Mas o encontro tem tudo para ser desastroso. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça