Programação da Rádio Justiça para terça-feira (25)
Revista Justiça
Na coluna “Direito Imobiliário”, o colaborador da Rádio Justiça Kênio de Souza Pereira, presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB-MG, destaca os aspectos jurídicos quando há danos em veículo na garagem do condomínio. No quadro “Direito Penal”, o tema é compliance criminal. Quem explica o assunto é a advogada Marina Coelho Araújo. No quadro “Dicas do Autor”, o professor e doutor pela USP Eneas Matos traz detalhes sobre o seu livro “Erro Médico e o Judiciário – Teoria e Prática da Responsabilidade Civil Médica e sua Interpretação pelos Tribunais”. Terça-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Você sabe qual a diferença entre abandono intelectual, material e afetivo? Confira os detalhes na reportagem de Juliana Costa. Parceria entre CNJ e Banco Mundial otimiza gestão de tribunais estaduais. Saiba mais com a repórter Wlyanna Gomes. Terça-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Começou nesta segunda-feira, dia 24, o mutirão do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), com uma pauta de 400 processos envolvendo consumidores e o Banco do Brasil, Santander, Itaú e Bradesco Saúde. O evento vai se prolongar até sexta-feira, dia 28. Sobre essa iniciativa, acompanhe a entrevista com o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro César Cury, presidente do Nupemec. Terça-feira, às 13h30.
A arca da salvação
O Aderbal, marido da Glorinha, foi preso por ter assaltado um banco ao pensar que o mundo fosse acabar. Mas, para a surpresa de todos, ele apareceu na casa dela, soltinho da silva. Isso graças à delação premiada. O Aderbal falou para a Justiça onde estava escondido o comparsa de assalto, o Gerson. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça