Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (13)
Revista Justiça
O programa desta segunda-feira destaca os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Quem comenta o assunto é o procurador do Estado de São Paulo Luciano Alves Rossato. No quadro “Direito Civil”, o advogado e doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco Marcos Ehrhardt Junior explica as mudanças que a Lei de Inclusão provocam no Código Civil brasileiro. No quadro “Dicas do Autor”, o Revista Justiça traz detalhes sobre a nova edição da coleção Direito Civil, elaborada pelo advogado e doutor em Direito pela Faculdade Nacional de Direito Arnoldo Wald. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
Nova versão do Modelo Nacional de Interoperabilidade viabilizará a comunicação entre os sistemas de tramitação eletrônica de processos utilizados por tribunais e outros órgãos integrantes do sistema de Justiça, como a Advocacia-Geral da União e o Ministério Público. Os detalhes estão na reportagem de Simone Oliveira. Programa de gestão ambiental do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Ecojus, celebra 10 anos. Saiba mais com a repórter Juliana Costa. Segunda-feira, às 10h.
Justiça na Tarde
O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completa 25 anos de existência. Um de seus principais objetivos foi garantir direitos fundamentais à criança e ao adolescente como liberdade, respeito, dignidade, saúde, convivência familiar, educação, esporte, lazer e profissionalização. O programa conta com a participação da advogada do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente de São Leopoldo (RS) Alda Menine, do juiz federal aposentado e advogado tributarista Sacha Calmon, do advogado com especialização em Direitos Humanos e Segurança Pública e membro do Conselho estadual da Criança e Adolescente de São Paulo Ariel de Castro Alves, do promotor de Justiça do MPDFT e professor universitário Antônio Suxberger e do advogado especialista em Direito Penal e professor universitário Humberto Fabretti. Segunda-feira, às 14h10.
Radionovela – Os Desprogramados
Rosalvo é o locutor do programa Brasil Romântico, que uniu Idalina e Julião. Mas ela apareceu na casa de Rosalvo dizendo que seu grande amor é ele. E depois quem também apareceu foi Julião. E os dois querem um programa de rádio para deixar Rosalvo em paz. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça