Programação da Rádio Justiça para segunda-feira (29)
Revista Justiça
Segunda-feira é dia de participação do ministro do Supremo Tribunal Federal Marco Aurélio Mello trazendo os destaques em pauta na Suprema Corte. O Revista Justiça traz também uma entrevista com o presidente da Comissão Nacional de Sociedade de Advogados da OAB e conselheiro federal da OAB, André Godinho, falando sobre sociedade de advogados. No quadro “Dicas do Autor”, o bate-papo é com o promotor de justiça militar Adriano Marreiros, autor do livro “Direito Penal Militar – Teoria Crítica & Prática”. Segunda-feira, às 8h.
CNJ no Ar
A “Justiça Restaurativa” é baseada na restauração dos vínculos individuais, sociais e comunitários de pessoas afetadas por um conflito, dano ou ato infracional, por meio da conversa e não na punição tradicional. As ações restaurativas ajudam na prevenção e resolução de conflitos ou situações de violência, evitando a judicialização e promovendo a pacificação social. Acompanhe detalhes sobre um acordo para a difusão e implementação de práticas da justiça restaurativa como estratégia de pacificação de conflitos e violência envolvendo crianças e adolescentes no estado do Ceará. A entrevista é com o juiz e coordenador da Escola Superior da Magistratura do Ceará, Aloísio Gurgel. Segunda-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
As construtoras nos últimos anos lançaram muitos empreendimentos, mas nem todos são pontuais, o que dá direito ao comprador de imóvel na planta pedir indenização por atraso na entrega, o que é justo já que se atrasarmos pagamento temos multas a pagar também. Para vender mais, as construtoras divulgam prazos curtos para entregar o imóvel, mas raramente cumprem o combinado, o que gera problemas para o comprador, que eventualmente mora de aluguel ou se programa financeiramente para mudar, por isso as construtoras devem pagar pelos prejuízos causados. Saiba mais na entrevista com o advogado Gilberto de Jesus Bento Junior. Segunda-feira, às 13h30.
Radionovela – Confusão no condomínio – Parte 2
O Murilo estava insatisfeito com a gestão da síndica do prédio dele, a dona Emília, e decidiu que ele seria um melhor gestor do que ela. Para isso, ele armou um plano para derrubá-la do poder. Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça