Maurício Corrêa recebe presidente do Senado
O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Maurício Corrêa, recebeu hoje (9/7) o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), acompanhado dos senadores Aloísio Mercadante (PT-SP) e Renan Calheiros (PMDB-AL).
Após o encontro, o ministro Maurício Corrêa resumiu a conversa ao tratamento de alguns pontos da reforma do poder Judiciário e salientou o caráter de cortesia, pois a visita já estava programada há algum tempo.
O ministro lembrou, no entanto, que no dia que assumiu a presidência do Supremo disse que os três Poderes têm que atuar harmonicamente. “Não se pode conceber que fique um Poder separado do outro, quando o nosso encargo, a nossa obrigação, é reunir os nossos esforços para desenvolver políticas de interesse do povo brasileiro”, afirmou.
O presidente do Senado, José Sarney, disse que o Legislativo tem o desejo de manter uma relação de cooperação com o Judiciário. “Estamos dispostos a estabelecer sempre um espaço comum ao diálogo, no qual se possa dar ao poder Judiciário aquela relevância que ele tem dentro do sistema constitucional brasileiro”.
Ao ser questionado sobre o encontro que manteve hoje de manhã com lideranças partidárias e o ministro da Previdência, Ricardo Berzoini, na casa do presidente da Câmara dos Deputados, João Paulo Cunha (PT-SP), o ministro Maurício Corrêa disse que sentiu um clima favorável quanto as negociações sobre a reforma da Previdência.
“Agora isso depende exclusivamente deles. O Congresso é que decide sobre alterações de leis no país. Ninguém pode impor. Temos que aguardar o que o Congresso vai deliberar. Eu espero que aquilo que nós levamos ao conhecimento deles possa ser objeto de aprovação”, disse.
Presidente do STF com presidente Sarney e parlamentares (cópia em alta resolução)
#BB/JY//AM