Programação da Rádio Justiça para sexta-feira (22)
Revista Justiça
No quadro “Atualidades do Direito”, o procurador do Ministério Público da Bahia Rômulo de Andrade Moreira fala sobre o poder de investigação do Ministério Público. O assunto foi tema de um Recurso Extraordinário julgado pelo Supremo Tribunal Federal. O programa também lembra o “Dia Nacional da Adoção”, 25 de maio, e, para destacar o trabalho da justiça em relação à adoção, o “Revista Justiça” traz uma entrevista com o advogado e membro da comissão de adoção da OAB/SP Antônio Augusto, que explica também como funciona o cadastro de adoção. Ainda sobre o tema, você acompanha o bate-papo com Walter Gomes de Souza, supervisor da área de adoção da Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, que na próxima segunda-feira vai tirar dúvidas das pessoas interessadas em adotar. O programa destaca também o livro “Parcerias Público-Privadas: reflexões sobre os 10 anos da Lei 11.079/2004″. A entrevista será com um dos autores, o advogado, doutor e mestre em Direito Marçal Justen Filho. Sexta-feira, às 8h.
CNJ no Ar
No município de Lages, em Santa Catarina, a estratégia da conciliação tem sido responsável pela solução de 90% dos casos em que usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) relatam dificuldades para conseguir atendimento. Com isso, apenas 10% das reclamações são transformadas em processos judiciais, o restante é resolvido por meio de conversa. A criação e atuação do núcleo de conciliação estão em sintonia com a Recomendação 31/2010 do Conselho Nacional de Justiça. Ela orienta os tribunais a celebrarem convênios para oferecer suporte de especialistas a magistrados e demais operadores do Direito nas questões relacionadas à saúde. Confira os detalhes dessa iniciativa na entrevista com o juiz Sílvio Orsatto, titular da Vara da Fazenda Pública de Lages e idealizador do Núcleo de Conciliação. Sexta-feira, às 10h.
Defenda seus Direitos
Pesquisa do SPC Brasil revela que 69% dos brasileiros já compraram réplicas ou produtos falsificados. O preço mais baixo é a justificativa para 59% dos consumidores e praticamente metade dos usuários desses produtos esconde a origem da compra. Para falar sobre a pesquisa, o “Defenda seus Direitos” conta com a participação do educador financeiro José Vignoli. O programa também traz uma entrevista com o professor de Direito do Consumidor Mauro Chaves, que alerta sobre os perigos de comprar produtos falsificados. Sexta-feira, às 13h30.
Radionovela – De cara com Rogéria
Rogéria é uma apresentadora de TV que chamou o professor Osvaldo para falar sobre o aquecimento global em seu programa. Mas, de repente, apareceu outro homem dizendo que é o verdadeiro professor Osvaldo. Agora, fica a dúvida: quem está falando a verdade? Em diversos horários e versão compacta sábados e domingos, às 20h30.
Rádio Justiça
Emissoras interessadas podem receber boletins diários produzidos pela Radioagência Justiça. Basta um cadastro no site. São jornais com as principais notícias do Judiciário transmitidos diariamente. A Rádio Justiça é sintonizada em 104,7 MHz, no Distrito Federal, pelo satélite ou pelo site www.radiojustica.jus.br. Siga a Rádio Justiça pelo Twitter no endereço http://twitter.com/radiojustica.
Fonte: Rádio Justiça